Fique por dentro das novidades em nosso Instagram

Acesse agora Acesse agora
AXS Energia
Quero Contratar Área do cliente
Home
Blog
O legado que vamos deixar para as próximas gerações
O legado que vamos deixar para as próximas gerações

O legado que vamos deixar para as próximas gerações

Autor do post Admin
Data do post 11 / out / 2022
Tempo de leitura NaNmin de leitura

Nesse Dia das Crianças, gostaríamos de te perguntar: você já pensou no legado que vamos deixar para as próximas gerações? Porque o modo como cuidamos do planeta hoje, refletirá diretamente no mundo que as crianças desfrutarão no futuro.
Leia o nosso novo artigo e descubra uma forma simples de começar a fazer a diferença no futuro das crianças.

O modo como educamos nossas crianças

Ao longo dos anos, ocorreram diversas mudanças nos modelos de educação adotados para ensinar as crianças. Essas mudanças, colaboraram para que as crianças começassem a enxergar o mundo de outra forma.

Quando falamos de educação, existem quatro modelos consolidados, que são classificados, respectivamente, como educação 1.0, 2.0, 3.0 e 4,0. A educação 1.0 era aquela dos primórdios, na qual um mestre falava enquanto um grupo de discípulos apenas anotava, sem questionar a veracidade do que era dito.

O modelo 2.0 era conhecido pela memorização, no qual os alunos decoravam, de forma mecânica, o conhecimento passado pelos professores, também sem questionar.

Já modelo 3.0 sinalizou a entrada da tecnologia na educação, foi quando a internet começou a ser usada como recurso para auxiliar em trabalhos escolares.

E assim, a educação foi evoluindo até chegar ao modelo 4.0, onde o aluno trás as suas dúvidas para a sala de aula e usa a tecnologia como aliada para descobrir os temas, tornando o professor uma espécie de guia/orientador entre os conteúdos de interesse dos discentes.

Um reflexo direto disto é como como as crianças questionam o que nós, enquanto adultos, estamos fazendo com o planeta. A ativista Greta Thunberg, é um claro exemplo disso.

Mas antes de contar sobre as suas ações, precisamos explicar o contexto histórico: na época, a Suécia passava por problemas decorrentes da onda de calor devido as queimadas ilegais que ocorriam.

Ao observar que nenhuma medida efetiva estava sendo tomada a respeito, ao invés de ir para aulas e ouvir sobre matemática, física e química, como a maioria das crianças da sua idade, ela decidiu protestar durante o horário das aulas em frente ao parlamento, exigindo que o país cumprisse o que fora determinado no Acordo de Paris, e reduzisse a emissão de carbono.

Greta começou seu protesto sozinha, recebendo muitas críticas – em sua maioria de adultos – mas após persistir em frente ao parlamento por dias, ela começou a ser apoiada por outros colegas.

Depois de alguns meses, e uma vasta cobertura da imprensa, sua ideia de proteger o planeja se espalhou como onda pelo mundo. E nós adultos vimos pela primeira vez, crianças e adolescentes exigindo que o planeta Terra, seu legado, fosse cuidado de forma mais responsável.

O legado que vamos deixar para as próximas gerações

Sabemos da necessidade de gerar novos empregos e manter a economia funcionando, mas infelizmente esse crescimento econômico muitas vezes não está atrelado ao desenvolvimento sustentável.

Seguir os princípios ESG na sua empresa vai muito além de adotar uma sigla, envolve demonstrar uma preocupação com o mundo que vamos deixar. Afinal, nossa passagem aqui geralmente dura um século, mas o que acontecerá quando fomos embora?

Cuidar do planeta agora é uma forma de deixar um legado para próximas gerações. Precisamos reduzir, o quanto antes, a emissão de CO², para minimizar o efeito estufa e o aquecimento global, que estão destruindo o meio ambiente.

O uso de energias renováveis é a melhor saída para reduzir essa emissão, pois as usinas termoelétricas emitem altas quantidades de carbono na atmosfera para manter o fornecimento de energia elétrica, sem contar que esse combustível não pode ser reaproveitado e promove cada vez mais desmatamento para manter-se funcionando.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, começar a fazer parte da mudança não é tão complicado nem requer grandes mudanças estruturais. Trocar a fonte de energia que a sua empresa usa, por exemplo, é uma ótima forma de reduzir os gastos ao mesmo tempo em que ajuda o meio ambiente.

Não estamos falando de instalar sistemas fotovoltaicos no seu local de trabalho, pois alguns tipos de telhado nem sequer possuem a estrutura adequada suportar os painéis fotovoltaicos.

Estamos falando sobre a energia solar por assinatura, um jeito simples de ter acesso a energia renovável, sem precisar instalar nada e ainda ajudar o meio ambiente.

Assim como as usinas que você já conhece, agora existem usinas fotovoltaicas capazes de compartilhar a energia solar, que é limpa, pois não emite CO2, e renovável, por ser proveniente do sol, um recurso inesgotável.

Conheça a energia solar por assinatura da AXS

A AXS Oferece um método alternativo para ter acesso à energia renovável, que permite aos usuários escolherem a fonte de energia que querem usar. 

Além de ser proveniente de origem limpa e renovável, nossa energia solar é mais barata que a energia convencional. Ou seja, você pode economizar nas contas ao mesmo tempo em que ajuda o meio ambiente.

Não precisa instalar nada, porque nós construímos as usinas e levamos a energia solar por elas geradas até a sua residência ou comércio através da rede da concessionária local. 

Todos os projetos de usinas da AXS Energia são avaliados e aprovados pelas concessionárias locais. Garantindo assim, a legalidade e segurança necessária para fornecer energia compartilhada de forma descomplicada.

Confira quanto você pode economizar por ano e venha para o lado solar! ?

Gostou do artigo?

Compartilhe em suas redes sociais!

Esses posts também podem te interessar